Loading...
Bullet Scheduler Project 2017-03-28T09:39:54+00:00

Projeto Bullet Scheduler (in portuguese)

O escalonamento da produção é um dos temas mais estudados pela comunidade científica.

A razão deste interesse prende-se, em primeiro lugar, com o impacto que o escalonamento pode ter nos resultados económicos das unidades produtivas, isto porque com pequenas melhorias no sequenciamento da produção podem ser originados ganhos de milhares de euros.

Por outro lado, a grande diversidade de cenários existentes potencia os campos de investigação e as respetivas direções de pesquisa, induzindo um grande interesse pelo tema por parte da comunidade académica.

Apesar do interesse académico destas abordagens, que permitem analisar o comportamento de alguns métodos de resolução do problema em ambientes controlados, a passagem para uma aplicação prática desses conceitos torna-se quase impossível, uma vez que a realidade é muito mais complexa.

A modelação de um caso específico pode ser realizada com alguma facilidade. O grande problema passa por conseguir identificar e modelar todas as possibilidades existentes, construindo um modelo único de tratamento do problema. Essa é a grande falha dos estudos realizados e das aplicações comerciais existentes, sendo um dos grandes fatores de rutura e inovação do projeto proposto pela Bullet Solutions.

Este projeto tem o apoio do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico.

Government Support

Os Sistemas de Incentivos ao Investimento das Empresas são um dos instrumentos fundamentais das políticas públicas de dinamização económica, designadamente em matéria da promoção da inovação e do desenvolvimento regional.

O Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico apoia, entre outras tipologias, projetos de I&DT promovidos por empresas, compreendendo atividades de investigação industrial conducentes à criação de novos produtos, como é o caso do projeto da Bullet Solutions.

O investimento global aprovado para o projeto foi de 254.455,37 Euros, tendo sido prevista a atribuição de um incentivo não reembolsável de 141.485,23 Euros.

Would you like to keep exploring our Scheduling and Timetabling solutions?