Loading...
IMMO Project 2017-03-28T09:39:54+00:00

Projeto IMMO (in portuguese)

Integrated Materials Management Optimization (Otimização da aquisição e utilização de materiais)

A Bullet Solutions e o CIICESI (Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras), em parceria com o CETS (Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa), formam o consórcio que se encontra atualmente a desenvolver um software que irá permitir a otimização das compras e dos consumos de materiais, promovendo a redução de desperdícios, potenciando assim a rentabilidade empresarial.

A otimização é cada vez mais um fator de diferenciação no setor industrial, essencial para a sobrevivência das empresas num mercado altamente globalizado.

O paradigma de contenção atual em que as empresas operam, restringe cada vez mais as margens de erro e qualquer decisão que não seja devidamente fundamentada pode marcar a diferença entre o sucesso ou o insucesso das organizações.

O consórcio vê na redução do desperdício a motivação para desenvolver soluções que permitam às empresas obter grandes ganhos financeiros através da correta gestão de matérias-primas.

O projeto IMMO é uma iniciativa “Quadro de Referência Estratégico Nacional” (QREN), do financiamento “União Europeia/Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional” (FEDER), por meio do “ON.2 – O Novo Norte”, através do “Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico”.

O investimento global aprovado para o projeto foi de 329.490,69 €, tendo sido prevista a atribuição de um incentivo não reembolsável de 230.007,49 €.

Government Support

Would you like to keep exploring our Scheduling and Timetabling solutions?